quinta-feira, 17 de março de 2016

Protagonistas da informação em Fevereiro de 2016

Confira o top de protagonistas da informação televisiva de Fevereiro, de acordo com os dados do serviço Telenews. Em Fevereiro de 2016, António Costa ocupou a liderança da exposição mediática, considerando a duração total das notícias em que interveio nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI. O Primeiro-ministro protagonizou 156 notícias de 6 horas e 42 minutos de duração durante o mês. Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

Pedro Passos Coelho, líder do PSD, foi segundo, tendo estado perante os ecrãs por 4 horas e 52 minutos, repartidos por 122 notícias. Mário Centeno, ministro das Finanças, ocupou o terceiro lugar protagonizando diretamente 63 notícias de 2 horas e 50 minutos de duração. A líder do BE, Catarina Martins, ficou em quarto lugar, tendo intervindo na primeira pessoa em 52 notícias de 1 hora e 58 minutos de duração. O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, ficou na 5ª posição, com intervenção direta em 35 notícias de 1 hora e 32 minutos de duração.
Vieira da Silva (ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social), Arménio Carlos (secretário-geral da CGTP), Mariana Mortágua (deputada do BE), João Galamba (deputado do PS) e Jerónimo de Sousa (líder do PCP), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de Fevereiro de 2016. Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 29 de Fevereiro de 2016. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI) (Marktest.com, Março de 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário