sábado, 20 de fevereiro de 2016

Protagonistas da informação em Janeiro de 2016

Confira o top de protagonistas da informação televisiva de Janeiro, de acordo com os dados do serviço Telenews. Em Janeiro de 2016, mês de Eleições Presidenciais, Marcelo Rebelo de Sousa, candidato vencedor destas eleições, ocupou a liderança da exposição mediática, considerando a duração total das notícias em que interveio nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI. O novo Presidente eleito protagonizou 201 notícias de 10 horas e 42 minutos de duração durante o mês. Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia. Sampaio da Nóvoa, o segundo candidato presidencial mais votado, foi segundo, tendo estado perante os ecrãs por 9 horas e 104 minutos, repartidos por 190 notícias.
Maria de Belém, também candidata à Presidência da República, ocupou o terceiro lugar protagonizando diretamente 157 notícias de 8 horas e 10 minutos de duração.
Uma outra candidata a estas eleições, Marisa Matias, ficou em quarto lugar, tendo intervindo na primeira pessoa em 169 notícias de 6 horas e 47 minutos de duração.
O Primeiro-ministro, António Costa, baixou da 1ª para a 5ª posição, com intervenção direta em 121 notícias de 4 horas e 53 minutos de duração.
Henrique Neto (candidato às Presidenciais), Jerónimo de Sousa (líder do PCP), Pedro Passos Coelho (líder do PSD), Catarina Martins (líder do BE) e Mário Centeno (ministro das Finanças), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de Janeiro de 2016. Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de Janeiro de 2016. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI) (Marktest.com, Fevereiro de 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário