sábado, 20 de fevereiro de 2016

Jornalismo: BBC prepara “reorganização radical” e vai despedir mil funcionários para poupar €630 milhões

O anúncio deverá ser feito pelo diretor-geral da estação britânica antes da Páscoa, avança o “The Telegraph”. Reestruturação envolve a fusão dos departamentos de televisão e rádio, após governo britânico ter anunciado cortes no financiamento da estação. O jornal britânico “The Telegraph” diz que o diretor-geral da BBC, Tony Hall, vai anunciar num discurso antes da Páscoa uma "reestruturação radical" dos serviços informativos britânicos para cortar a despesa em 630 milhões de euros. O plano passa por fundir os serviços de televisão e rádio do Reino Unido, “eliminando as distintas estruturas de canal da empresa e reformulando as divisões de conteúdo e audiência da organização de media”.
Antecipa-se que as alterações à estrutura da BBC passem pelo despedimento de cerca de mil funcionários em toda a estrutura internacional, avança o “The Guardian”. Os cortes na despesa ainda não foram formalmente anunciados nem confirmados pela BBC e surgem depois de o governo conservador britânico de David Cameron ter anunciado que vai fazer cortes no financiamento da estação.
Na semana passada, no âmbito de reestruturações de empresas de media um pouco por todo o mundo, a empresa que detém os jornais britânicos “The Independent” e “The Independent on Sunday” anunciou oficialmente que vai acabar com as versões em papel, concentrando-se exclusivamente no digital (Expresso)

Sem comentários:

Enviar um comentário