domingo, 26 de julho de 2015

18 logos de grandes marcas com mensagens secretas

Toblerone - Na montanha do símbolo da Toblerone existe um urso mais à esquerda que é quase imperceptivel. O animal é o símbolo d
Amazon - Uma seta liga as letras A e Z da palavra Amazon que significa a capacidade da empresa de oferecer todo o tipo de produtos, da letra A até à letra Z.
Apple - À primeira vista a maçã mordida parece uma referência directa à história biblica de Adão e Eva, mas a função da "dentada" é bem mais prática. Segundo o designer responsável existe apenas para dar escala ao desenho e para a maçã não parecer uma cereja quando o logotipo for visto de longe ou muito pequeno.
BMW- Esta empresa iniciou-se na aviação, e tem essa representação no seu símbolo. O círculo central dividido em quatro e em duas cores tem um significado: os espaços brancos são hélices a girar e os espaços azuis representam o céu.
Coca-Cola - Não está esclarecido se foi uma mensagem escondida propositada, mas a realidade é que a volta do "o" é idêntica à cruz vermelha e branca da Dinamarca. Esta mensagem escondida foi descoberta quase 100 anos depois do logotipo ter sido criado.
NBC - O logotipo da emissora americana tem um pavão no centro e as suas penas.
Pinterest - O P de Pinterest representa um "pin" - os pinos para serem afixados em mapas.
Fedex - No espaço em branco entre o E e o X há uma seta, indicando os sentidos da empresa: viagem, transporte, movimento (fonte: Económico)

Sem comentários:

Enviar um comentário