quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Pivô descrita como "monstruosa" por estar grávida

Jenny é pivô de um programa de desporto da TVNZ, canal de TV da Nova Zelândia, e foi acusada de parecer "monstruosa" e de ser "uma vergonha" por continuar a aparecer no ecrã. Tudo porque a jornalista, antiga campeã de netball, está grávida. O comentário foi publicado numa revista de televisão por John Rook, que se intitula "um pai de três filhos", e partilhado nas redes sociais. Rook questiona-se: "Quem é responsável por deixar um apresentador de desporto continuar no ecrã neste estado?".
Centenas de pessoas reagiram ao comentário e demonstraram o seu apoio a Jenny May, mas também houve quem concordasse com John Rook, que foi apelidado de "chauvinista idiota". Rook não voltou atrás no que disse, mas a pivô - que está grávida de gémeos - agradeceu o apoio recebido:
"Para aqueles que decidiram escrever a apoiar-me e aos meus gémeos eu quero dizer: obrigada", escreveu a jornalista no Facebook.
Gorda? Feia? Pivô australiana grávida arrasa críticos
"Como uma mulher bastante grávida, eu luto com os meus próprios demónios devido às mudanças no meu corpo, mas escolho continuar em frente às câmaras para encorajar outras a sentirem-se orgulhosas do trabalho que estamos a fazer: [estamos a] criar vida", escreveu ainda Jenny. Depois do comentário do telespetador incomodado com a gravidez da jornalista, o apresentador Greg Boyed decidiu partilhar uma imagem em que está rodeado por duas das suas colegas que estão atualmente grávidas: Jenny May Coffin, à esquerda, e Renee Wright, à direita (DN-Lisboa)

Sem comentários:

Enviar um comentário