sexta-feira, 22 de maio de 2015

The Candyman: a estrela do Instagram que leva a mulher pela trela...



É considerado o Hugh Hefner australiano e as razões que o justificam são mais do que muitas. Mas basta uma viagem rápida à conta de Instagram de Travers Beynon, um magnata do tabaco que se auto-intitula The Candyman, para perceber o porquê. Beynon conheceu a popularidade nas redes sociais ao partilhar imagens da sua vida excêntrica: carros dispendiosos, mulheres em biquíni e festas non-stop. Mas com a fama veio também a polémica devido à forma como mostrava tratar as mulheres nas redes sociais. Entre as muitas fotografias, destaca-se aquela onde surge a “passear” duas mulheres, presas por uma trela, como se fossem dois cães. Uma delas é a sua mulher.
O que não faltam são retratos que sugerem um tratamento sexista das mulheres, motivo que terá contribuído para que os avós de Taesha, esposa do Candyman, tenham ido à televisão australiana expressar a sua preocupação. Os Appleby usaram o tempo de antena para apelar à neta que entrasse em contacto com eles.
Taesha vive na mansão de 3,7 milhões de dólares (cerca de 3 milhões de euros) na Gold Coast com o marido e os quatro filhos (dois deles de um casamento anterior entre Beynon e uma ex-Miss Mundo). E apesar de estar casada com o magnata, divide-o com centenas de mulheres. Aos jornalistas, o avó de Taesha descreveu o estilo de vida de Beynon como estando próximo de um culto e afirmou que a forma como a sua neta está a ser tratada é “absolutamente repugnante e degradante”. “Apenas queremos segurá-las [às bisnetas] pela primeira vez. Apenas queremos entrar por ali a dentro e trazer a Taesha e as miúdas, e tirá-las dali. Ele pode achar isto divertido, mas eu não acho que alguém pense da mesma forma”, comentou a avó. Os Appleby não chegaram a ser convidados para o casamento da neta. O australiano ficou visivelmente incomodado com as críticas que recebeu e que se centraram no facto de estar a criar os filhos na mesma propriedade onde organiza festas extravagantes. Beynon serviu-se, então, das redes sociais para se defender. “Há uma coisa que eu valorizo mais do que dar as maiores e melhores festas… e isso é os meus filhos e família”, escreveu como legenda numa das fotografias que preenchem a conta de Instagram. Nela refere-se como sendo o protetor da família e utiliza as hashtags #wearesafewithourdad #rolemodel. No entanto, isso não apaga algumas das imagens que vai tornando públicas, como aquela em que ele e mais um homem desconhecido usam mulheres em biquíni como bancos e cadeiras. E este é apenas mais um exemplo” (Observador)

Sem comentários:

Enviar um comentário