sexta-feira, 1 de julho de 2016

Euro2016 motiva mais de 30 mil notícias

Os dados do serviço de Clipping da MediaMonitor confirmam que o campeonato europeu de futebol já motivou mais de 30 mil notícias desde o início do mês de Junho. Segundo os dados do serviço de Clipping da MediaMonitor, entre 1 e 26 de Junho de 2016 os media publicaram mais de 30 mil notícias sobre o campeonato europeu de futebol que decorre em França. Neste período, a Internet foi o meio que publicou um maior número de notícias sobre o tema (40%), próximo do valor da televisão (39%). Na rádio foram divulgadas 14% das matérias sobre o Euro2016 e na imprensa 7%.
A grande maioria (70%) das notícias publicadas sobre o Euro2016 referia igualmente a Seleção Nacional. Na imprensa, o peso das notícias sobre a seleção face ao total de notícias do Euro foi maior, representando 78% das matérias, ao contrário da internet, onde a equipa das quinas representou 66% dos assuntos publicados sobre este campeonato. Já no que diz respeito à programação televisiva relacionada com o campeonato europeu, dos canais monitorizados, oito ofereceram programas específicos sobre o Euro2016. Esta emissão ultrapassou as 760 horas, o que equivale a uma média diária superior a três horas e meia por canal. A SportTv foi o canal que mais tempo de emissão dedicou a este campeonato, com mais de 386 horas, o que representa 62% do seu tempo de emissão total neste período. A RTP1 foi o segundo canal com mais horas de emissão dedicado ao Euro2016, 92 horas, o que representou 15% da duração da sua emissão no período em análise.
A RTP3, com 83 horas dedicadas ao Euro, foi o terceiro canal com mais oferta em grelha a este campeonato, representando 13% da sua emissão no período. Esta análise foi realizada com base em informação do serviço de Clipping da MediaMonitor. Este serviço permite a qualquer instituição ou personalidade acompanhar tudo que é divulgado nos media sobre ela ou sobre temas do seu interesse e monitoriza mais de 700 publicações, 10 canais de TV, 5 rádios e mais de 800 sites. A análise dos programas dedicados ao euro foi efetuada com recurso ao MMW - Telereport e utilizada informação do serviço de monitorização de emissão TV da MediaMonitor (Marktest.com, Junho de 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário