domingo, 31 de julho de 2016

NOS lidera investimento publicitário

A NOS foi o maior anunciante de Junho, indicam os dados da MediaMonitor. De acordo com os dados da MediaMonitor, a NOS subiu em Junho à liderança do investimento publicitário, sendo responsável por um share of voice de 4.8% face o total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 11.9% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de Junho de 2016.


É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Junho de 2016 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao mês de Junho). A Portugal Telecom subiu à segunda posição, sendo responsável por 4.0% do investimento publicitário total e por 9.8% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês. A Unilever-JM baixou para a terceira posição, com um share of voice de 4.0% face o total do mercado publicitário e de 9.8% face o total dos 20 mais.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 9 empresas do grande consumo, 3 da grande distribuição, 3 das bebidas, 2 das telecomunicações e 3 de outros setores. Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 84.9% dos seus budgets. À Internet dedicaram 8.5% dos montantes, ao outdoor 3.1%, à imprensa dirigiram 2.3%, à rádio destinaram 1.0% e ao cinema 0.3%. No primeiro semestre do ano, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 76.8%. A Internet captou 7.7% dos montantes totais, a imprensa 7.3%, cabendo 8.1% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor. Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de Junho de 2016 (Marktest.com, Julho de 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário