A filipina Pia Wurtzbach foi coroada Miss Universo 2015, numa gala realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. Com todo os espetáculo e glamour que uma noite do género promete, também houve momentos menos bons. Pia Wurtzbach, de 26 anos, recebeu o título de beleza mundial, mas só depois de ele ter passado pelas mãos de Ariadna Gutiérrez. O apresentador do concurso, o ator Steve Harvey, enganou-se ao dizer no nome da vencedora e, durante cerca de três minutos, a Miss colombiana foi a mulher mais bonita do Universo.
No momento da final, quando as 80 candidatas iniciais tinham sido reduzidas a três, a Miss Colômbia, a Miss Estados Unidos e a Miss Filipinas, Steve Harvey aproveitando-se de todo o suspense e ansiedade leu o nome da mulher que será durante um ano a representante da beleza mundial. O problema, é que o nome no cartão estava errado. A Miss Colômbia, Ariadna Gutiérrez, recebeu a coroa emocionada e desfilou pelo palco com o ramo de flores que tinha acabado de receber. Foi quando a jovem licenciada em Artes Plásticas, parou para agradecer ao público e acenar que o apresentador pediu para parar tudo, desculpou-se e assumiu o erro.
"Eu tenho de pedir desculpas", começou Steve Harvey. "Em segundo lugar ficou a Miss Colômbia". A multidão aplaudiu e vaiou ao mesmo tempo. Nesse momento, Steve Harvey anunciou que a Miss Universo era afinal a Miss Filipina. O momento foi reproduzido pelas redes sociais várias vezes, com ondas de apoio à Miss Colômbia, que viu a coroa a ser retirada da sua cabeça pouco tempo depois de a receber, mas também com piadas que ridicularizam a situação (aqui)
Sem comentários:
Enviar um comentário