quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mercado publicitário nacional vale 500 milhões

O mercado publicitário em Portugal deverá fechar 2015 em recuperação. Ainda assim, o crescimento não deverá ultrapassar os 4%, ficando aquém dos 8% projetados por várias agências de meios no início do ano. Desta forma, as marcas deverão investir, até ao final de 2015, mais de 500 milhões de euros no mercado nacional. Ao CM, Manuel Falcão, diretor-geral da Nova Expressão, diz que o mercado está "muito parado" e, portanto, deverá crescer apenas 2 a 3 por cento face ao ano anterior. Sem querer avançar previsões para 2016, defende que o crescimento deverá ser idêntico ao de este ano, apesar de o próximo ser marcado por eventos como o Euro 2016 e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, Brasil. Uma opinião partilhada por Alberto Rui Pereira, da Initiative, que considera que "as perspetivas económicas, do PIB e do consumo privado", que apontam apenas para um "ligeiro crescimento", não fazem antever um ano muito diferente de 2015. Quanto a este ano, Alberto Rui Pereira afirma que o crescimento deverá ser "modesto", entre 2% e 4%, muito por culpa do "arrefecimento" verificado nos últimos meses do ano. Recorde-se que, de acordo com a Mediamonitor, do grupo Marktest, os 20 maiores anunciantes em Portugal são responsáveis por mais de 50% do bolo publicitário mensal, a preços de tabela (Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário