terça-feira, 7 de junho de 2016

Sondagem: Portugueses preparados para assumir um estilo de vida que beneficie o ambiente

Três em cada quatro portugueses dizem-se preparados para assumir um estilo de vida que beneficie o ambiente, indicam os resultados do estudo TGI da Marktest. O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2015, em 6 301 mil o número de portugueses que referem estar preparados para assumir um estilo de vida que beneficie o ambiente, o que representa 73.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. 
Embora maioritária, esta atitude mostra algumas diferenças quando analisado o perfil dos indivíduos, sendo a idade a variável que apresenta maior heterogeneidade de opiniões. A taxa de concordância com esta afirmação tende a aumentar com a idade: enquanto 63% dos indivíduos dos 25 aos 34 anos diz concordar com a frase "estou preparado para assumir um estilo de vida que beneficie o ambiente", o valor sobe para 83% entre os indivíduos dos 55 aos 64 anos. Os dados do TGI mostram ainda que, relativamente à afirmação "Estou disposto a pagar mais por produtos amigos do ambiente", as opiniões apresentam-se mais divididas, com 47% a concordar, 34% a dizer que não concorda nem discorda e 14% a discordar, havendo ainda 5% que não sabe ou não responde à questão.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios (Marktest.com, Junho de 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário