quinta-feira, 19 de maio de 2016

5 milhões e meio de portugueses conhecem ou já ouviram falar no Banco CTT

Os dados do estudo Basef Banca da Marktest mostram que 5,5 milhões de portugueses conhecem ou já ouviram falar no Banco CTT . De acordo com os dados de Abril de 2016 do estudo Basef Banca da Marktest,o Banco CTT detém uma notoriedade total na ordem dos 65%, um mês após do seu lançamento ao grande público.
Significa isto que 5 550 000 portugueses conhecem ou ouviram falar no Banco CTT. A notoriedade deste banco é mais elevada junto daqueles que são clientes de bancos como a Caixa Geral de Depósitos, Montepio ou Santader Totta, já que registaram índices de notoriedade total entre os 67% e os 71%. Numa análise pelas variáveis sociodemográficas, observamos que a Notoriedade Total desta nova marca atinge os seu valor mais elevado junto dos indivíduos que pertencem aos estratos económicos mais altos ( Classe A/B ) com valores próximos dos 80%, mas também junto dos segmentos etários 35/44 anos e 55/64 anos, a alcançarem valores próximos dos 70%.
Também a nível geográfico se detetam algumas diferenças, destacando-se os residentes na região da Grande Lisboa e do Litoral Norte, com valores de Notoriedade Total da marca de 71% e 68% respetivamente. Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest, um estudo regular da Marktest, lançado em 1989 e que tem por objectivo apoiar o marketing dos Bancos, fornecendo informação sobre os comportamentos, atitudes e opiniões dos consumidores efectivos e potenciais dos serviços financeiros destinados aos particulares. Estuda o universo constituído pelos indivíduos com idade igual ou superior a 15 anos, residentes em Portugal Continental (Marktest.com, Maio de 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário