quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cerca de um em cada três portugueses acha-se com excesso de peso

Os resultados da vaga global de 2015 do estudo TGI da Marktest revelam que quase um em cada três portugueses acha que tem excesso de peso. O estudo TGI da Marktest contabiliza, na vaga global de 2015, 2737 mil portugueses que referem ter excesso de peso, o que representa 32.0% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
A idade é a variável que apresenta maior heterogeneidade de opiniões. A perceção do excesso de peso vai aumentando gradualmente com a idade: de 18.4% de jovens dos 15 aos 24 anos que se confessa com excesso de peso, até um máximo de 40.3% de indivíduos entre 55 e 64 anos com as mesmas preocupações. Também entre os sexos há diferenças assinaláveis: enquanto o excesso de peso é percebido por 27.0% dos homens, ele é preocupação de 36.4% das mulheres. Entre as regiões e classes sociais há menos oscilação dos valores, embora o excesso de peso seja mais referido entre os residentes no Sul e entre os indivíduos das classes mais baixas.
Os dados do TGI mostram ainda mais de metade dos que referem ter excesso de peso acha que tem entre 4 e 11 Kg a mais. Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios. Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras (Marktest.com, Maio de 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário