quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Americanos e alemães nos dois extremos na relação com cartões de crédito

Os dados do estudo TGI mostram como os americanos e os alemães evidenciam diferentes perceções da utilidade dos cartões de crédito. "Com o cartão de crédito posso comprar diversos artigos que normalmente não poderia comprar". Esta foi uma das questões analisadas pelo estudo TGI junto de residentes dos Estados Unidos da América e de um conjunto de 15 outros países europeus. E os resultados mostram algumas diferenças interessantes. No topo da lista de concordância com a frase anterior, encontramos os residentes nos EUA, com 29.4% de respostas positivas. São seguidos pelos croatas e gregos, com percentagens relativamente semelhantes (28.5% e 28.3%, respetivamente).

Pelo contrário, os alemães são os cidadãos que menos concordam com esta frase, apenas 4%, o que os coloca no fim desta lista de países, assim contrastando com as opiniões dos residentes do outro lado do Atlântico. Portugal ocupa praticamente o meio da tabela, na 8ª posição. Entre os inquiridos pela Marktest, 17.4% entende que o cartão de crédito lhes possibilita comprar artigos que normalmente não poderia comprar. A análise do mapa permite observar que é na Europa central que são encontrados os valores mais baixos de concordêancia com aquela frase. Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras (Marktest.com, Dezembro de 2016)

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