Os dados do estudo TGI mostram como os americanos e os alemães
evidenciam diferentes perceções da utilidade dos cartões de crédito. "Com
o cartão de crédito posso comprar diversos artigos que normalmente não poderia
comprar". Esta foi uma das questões analisadas pelo estudo TGI junto de
residentes dos Estados Unidos da América e de um conjunto de 15 outros países
europeus. E os resultados mostram algumas diferenças interessantes. No topo da
lista de concordância com a frase anterior, encontramos os residentes nos EUA,
com 29.4% de respostas positivas. São seguidos pelos croatas e gregos, com
percentagens relativamente semelhantes (28.5% e 28.3%, respetivamente).
Pelo contrário, os alemães são os cidadãos que menos concordam com
esta frase, apenas 4%, o que os coloca no fim desta lista de países, assim
contrastando com as opiniões dos residentes do outro lado do Atlântico. Portugal ocupa praticamente o meio da tabela, na 8ª posição. Entre os
inquiridos pela Marktest, 17.4% entende que o cartão de crédito lhes
possibilita comprar artigos que normalmente não poderia comprar. A análise do
mapa permite observar que é na Europa central que são encontrados os valores
mais baixos de concordêancia com aquela frase. Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI,
propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença
de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe
informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e
serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado
sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e
consumo de meios.
Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda
caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores
além fronteiras (Marktest.com, Dezembro de 2016)
Sem comentários:
Enviar um comentário