A Portugal Telecom subiu à liderança dos maiores anunciantes do mês de
Outubro, de acordo com os dados da MediaMonitor. Segundo os dados da
MediaMonitor, a Portugal Telecom subiu em Setembro à liderança do investimento
publicitário, sendo responsável por um share of voice de 4.2% face o total do
mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de
12.1% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de Outubro de
2016. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a
Outubro de 2016 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da
situação referente ao mês de Outubro). A Santa Casa da Misericórdia subiu à
segunda posição, sendo responsável por 2.8% do investimento publicitário total
e por 8.1% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.A Reckitt Benckiser subiu para terceira posição, com um share of voice
de 2.4% face o total do mercado publicitário e de 7.1% face o total dos 20
mais.
No total, estes 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 34.5%
dos montantes globais do mês. Entre os 20 maiores investidores publicitários,
encontramos 5 empresas do grande consumo, 4 da grande distribuição, 5 do sector
automóvel, 2 das telecomunicações e 5 de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a
televisão - para onde canalizaram 86.7% dos seus budgets. À Internet dedicaram
7.4% dos montantes, à imprensa dirigiram 2.3%, ao outdoor 2.2%, à rádio
destinaram 1.2% e ao cinema 0.2%. De Janeiro a Outubro, a maior fatia do
investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 76.6%. A Internet
captou 8.4% dos montantes totais, a imprensa 7.1%, cabendo 7.9% aos restantes
meios analisados pela MediaMonitor.
Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da
MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Outubro de 2016
(fonte: marktest.com, Novembro de 2016)
Sem comentários:
Enviar um comentário