quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Portugal Telecom lidera publicidade em Outubro

A Portugal Telecom subiu à liderança dos maiores anunciantes do mês de Outubro, de acordo com os dados da MediaMonitor. Segundo os dados da MediaMonitor, a Portugal Telecom subiu em Setembro à liderança do investimento publicitário, sendo responsável por um share of voice de 4.2% face o total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 12.1% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de Outubro de 2016. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Outubro de 2016 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao mês de Outubro). A Santa Casa da Misericórdia subiu à segunda posição, sendo responsável por 2.8% do investimento publicitário total e por 8.1% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.A Reckitt Benckiser subiu para terceira posição, com um share of voice de 2.4% face o total do mercado publicitário e de 7.1% face o total dos 20 mais.

No total, estes 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 34.5% dos montantes globais do mês. Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 5 empresas do grande consumo, 4 da grande distribuição, 5 do sector automóvel, 2 das telecomunicações e 5 de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 86.7% dos seus budgets. À Internet dedicaram 7.4% dos montantes, à imprensa dirigiram 2.3%, ao outdoor 2.2%, à rádio destinaram 1.2% e ao cinema 0.2%. De Janeiro a Outubro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 76.6%. A Internet captou 8.4% dos montantes totais, a imprensa 7.1%, cabendo 7.9% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Outubro de 2016 (fonte: marktest.com, Novembro de 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário