Os clientes da Fnac receberam nesta quarta-feira uma
mensagem promocional da cadeia de lojas a propósito da Black Friday. Até aqui
nada de novo. No entanto, a hiperligação incluída nessa mensagem reencaminhava
os utilizadores para um site da concorrência, o da Worten. O lapso foi relatado
nas redes sociais por quem recebeu o SMS. É propor o crédito pessoal que
permite a realização dos seus projectos com TAEG desde 11,1%. O “convite
exclusivo de acesso antecipado aos descontos do Black Friday” foi enviado para
cerca de 60 mil aderentes, pelas 17h30 desta quarta-feira. Fonte oficial da
Fnac, reconhece que o URL enviado estava errado, mas diz ao PÚBLICO que “o link
enviado pela Fnac redireccionava para uma página da Internet inexistente” e que
este “foi rapidamente registado e redireccionado para a homepage de um concorrente
da Fnac”.
O encurtador que a Fnac utilizou para reduzir o URL
enviado (ou seja, a morada da página) foi o Bit.ly, que é um serviço gratuito e
não exige qualquer registo. O episódio foi encarado com “humor” dentro da Fnac,
segundo fonte oficial. O erro foi corrigido através do “reenvio do SMS contendo
o link correcto ao mesmo universo de clientes da Fnac”. Nas poucas horas que
passaram entre um envio e outro, o site da Worten – que não tem promoções
associadas ao conceito Black Friday – registou "algum acréscimo no tráfego/visitantes",
disse ao PÚBLICO fonte da empresa, sem todavia indicar números específicos (texto
editado por Hugo Torres, Público)
Sem comentários:
Enviar um comentário