Os dados do estudo Basef Banca da Marktest
mostram que 5,5 milhões de portugueses conhecem ou já ouviram falar no Banco
CTT . De acordo com os dados de Abril de 2016 do estudo Basef Banca da
Marktest,o Banco CTT detém uma notoriedade total na ordem dos 65%, um mês após
do seu lançamento ao grande público.
Significa isto que 5 550 000 portugueses
conhecem ou ouviram falar no Banco CTT. A notoriedade deste banco é mais
elevada junto daqueles que são clientes de bancos como a Caixa Geral de
Depósitos, Montepio ou Santader Totta, já que registaram índices de notoriedade
total entre os 67% e os 71%. Numa análise pelas variáveis
sociodemográficas, observamos que a Notoriedade Total desta nova marca atinge
os seu valor mais elevado junto dos indivíduos que pertencem aos estratos
económicos mais altos ( Classe A/B ) com valores próximos dos 80%, mas também
junto dos segmentos etários 35/44 anos e 55/64 anos, a alcançarem valores
próximos dos 70%.
Também a nível geográfico se detetam algumas
diferenças, destacando-se os residentes na região da Grande Lisboa e do Litoral
Norte, com valores de Notoriedade Total da marca de 71% e 68% respetivamente. Esta análise foi realizada com base nos
resultados do estudo Basef Banca da Marktest, um estudo regular da Marktest,
lançado em 1989 e que tem por objectivo apoiar o marketing dos Bancos,
fornecendo informação sobre os comportamentos, atitudes e opiniões dos
consumidores efectivos e potenciais dos serviços financeiros destinados aos
particulares. Estuda o universo constituído pelos indivíduos com idade igual ou
superior a 15 anos, residentes em Portugal Continental (Marktest.com, Maio de 2016)
Sem comentários:
Enviar um comentário