quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Quase um milhão de portugueses tenciona adquirir um automóvel no próximo ano

O estudo TGI da Marktest conta cerca de um milhão de portugueses que tenciona adquirir um automóvel no próximo ano. Quase um milhão de portugueses pretende comprar um novo automóvel nos próximos doze meses. A conclusão é do estudo TGI 2015, um estudo da Marktest que analisa o comportamento dos consumidores portugueses e as tendências de consumo em Portugal. Em avaliação estão mais de três mil marcas distribuídas por 280 categorias de Produtos & Serviços, entre os quais o sector Automóvel. Os dados do TGI revelam que apesar desta tendência de compra, já registada no ano passado, o parque automóvel português está a envelhecer. Embora existindo pelo menos um carro em 89,3% dos lares, a maioria tem mais de quatro anos. Dos portugueses que pretendem comprar um automóvel no próximo ano, cerca de 36% residem nas áreas urbanas da Grande Lisboa e do Grande Porto. 68.2% revela, no entanto, que vai optar por um carro usado e a gasóleo (69.9%). De acordo com o TGI, mais de metade dos futuros compradores são homens, entre os 25 e os 34 anos, das classes A,B e C, residentes na Grande Lisboa.
Além do sector automóvel, o estudo lançado em julho, em Portugal, tem por base um conjunto de mais de 350 statements, que permite caracterizar o consumidor de acordo com os seus estilos de vida, valores e atitudes, dando a conhecer os seus interesses, comportamentos e motivações. Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios. Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras (fonte: Marktest.com, Setembro de 2015)

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