sábado, 26 de setembro de 2015

Os países mais pequenos do mundo

Liechtenstein - É um pricipado muito pequeno que se encontra localizado entre a Áustria e a Suiça. É composto pelos seus 34 mil habitantes, a sua lingua oficial é o alemão e a sua capital é Vaduz. É caracterizado por ser tão pequeno que até bem pouco tempo atrás, acabava por passar despercebido pelos turistas
Ilhas Marshall - São compostas por um grupo de corais e recifes que se situam entre o Havai e a Austrália, mais propriamente por 29 corais e 5 ilhas isoladas. A sua capital é Majuro e o país apresenta uma área total de 181 km2, sendo assim uma das menores nações do mundo.
Malta - É um arquipélago composto por 5 ilhas no mar mediterrâneo central e composto por ser um dos países mais pequenos do mundo. A sua capital é Valeta e a maior cidade é Birkirkara, sendo que o maltês é a sua língua oficial, embora também se fale inglês
Granada - Faz fronteira marítima com São Vicente e Granadinas e é constituída pela sua ilha homónima e também pela metade sul das ilhas granadinas. A sua capital é Saint George.
Maldivas - Situada no meio do Oceano Índico, é composta por 26 atóis e 1190 ilhas, sendo que apenas 202 se encontram habitadas e 87 desenvolvidas para o turismo. Com um clima tropical durante todo o ano, as Maldivas são caracterizadas pelas suas praias de águas cristalinas e mornas, repletas de peixes coloridos e de palmeiras.
Mónaco - O Principado do Mónaco é constituído por ser um pequeno país europeu e as suas dimensões são um pouco maiores do que as da cidade do Vaticano. Encontra-se localizado ao longo da costa mediterrânica entre Liguria e Provença e é famoso pelos seus casinos e pelo glamour que nele se encontra.
Vaticano - Oficialmente Estado da Cidade do Vaticano, é a sede da Igreja Católica e encontra-se envolta por um muro, dentro da cidade de Roma. Tem uma população de 770 pessoas e é considerado como um centro espiritual do universo católico
Saint Kitts e Nevis - São duas ilhas das Caraíbas, sendo que St Kitts é a principal por ser a maior e Nevis a mais pequena. Cada uma delas tem a sua própria capital, o seu aeroporto e também o seu porto. A população do país não passa dos 50 mil habitantes e este é considerado o país mais pequeno das Américas.
Seychelles - Encontra-se localizada na parte ocidental do Oceano Índico e faz parte do continente africano. É formada por 115 ilhas e tem uma população de 87 mil habitantes, as suas principais ilhas são Praslin, São Mahé e La Digue. Com uma vida marinha muito diversificada, atrai a atenção dos visitantes permitindo o mergulho durante todo o ano.
San Marino - Encontra-se situado nos Apeninos e é o estado mais antigo da Europa. O turismo é a sua principal fonte de rendimento, o que se deve à proximidade com o porto de Rimini. É também conhecido por ter uma das menores forças armadas do mundo.
(aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário