quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lidiane Leite : a "Prefeita Ostentação" entregou-se à polícia

Depois de 39 dias foragida, Lidiane Leite, conhecida como "Prefeita Ostentação", entregou-se às autoridades em São Luís, capital do estado do Maranhão, um dos mais pobres do Brasil. A autarca de Bom Jardim, cidade de 50 mil habitantes, fugiu a 20 de agosto depois da polícia ter emitido um mandado de captura na sequência de desvio de verbas destinadas à Educação num valor estimado em 23 milhões de reais (cerca de seis milhões de euros).
O caso de Lidiane tornou-se conhecido a nível nacional e até internacional porque, ao mesmo tempo em que os professores da cidade acumulavam salários em atraso, as instalações das escolas se degradavam e o material escolar não chegava, Lidiane, de 25 anos, ostentava uma vida de luxo nas redes sociais e respondia diretamente aos munícipes que a criticavam. "Eu compro sim é o que eu quiser, gasto sim com o que eu quero, "tô" nem aí para o que achem, beijinho no ombro para os recalcados", escreveu no Facebook. "Antes de ser prefeita eu era pobre, né? Devia era comprar um carro mais luxuoso porque, graças a Deus, o dinheiro "tá" sobrando", continuou no Instagram.
A vida de Lidiane - que governava a cidade através de um grupo na aplicação Whatsapp onde estavam incluídos os seus vereadores a partir de São Luís, a 275 quilómetros de Bom Jardim - aparecia numa sequência de selfies diárias a correr no ginásio da moda, a fazer compras de milhares de euros em lojas de roupa ou em festas nas discotecas mais exclusivas da capital maranhense (DN de Lisboa)

Sem comentários:

Enviar um comentário